terça-feira, 27 de setembro de 2011

NETO é convocado para o Grand Prix

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada para o 7º Grand Prix de Futsal, que será realizado de 16 a 23 de outubro, em Manaus (AM). Nesta terça-feira (27/9), o técnico Marcos Sorato divulgou a lista com 14 nomes, que lutarão para recuperar a hegemonia da competição. No ano passado, o Brasil, que tinha vencido as cinco edições anteriores, foi derrotado por 2 a 1 para a Espanha, em Anápolis (GO).

A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 11 de outubro, em Manaus. Segundo o técnico brasileiro, a data foi escolhida para que os atletas possam disputar as partidas pelos respectivos clubes. “As equipes têm compromissos pelos Estaduais e pela Liga e respeitamos isso. Eles jogam e tem tempo de descansar antes de se apresentar à Seleção”, disse ele.

Segundo Sorato, a convocação para o Grand Prix é a base da equipe que conquistou a Copa América de Futsal, disputada na Argentina há uma semana. “É a base do time que jogou a Copa América, que se portou muito bem diante dos adversários sem muito tempo para treinar. Além disso, estamos muito próximos da Copa do Mundo, e é uma boa oportunidade para observar os jogadores que se destacam por aqui”, analisou.

Dos 14 convocados, 10 estiveram na Copa América. As quatro novidades em relação à lista do torneio sul-americano são o goleiro Franklin, o fixo Ciço, o ala Vinícius e o pivô Fernandinho. O arqueiro, que defende a Krona/Joinville/DalPonte não atua com a camisa verde e amarela há quase um ano.

A última vez que defendeu a Seleção foi em novembro de 2010, quando atuou nos amistosos diante da Hungria, realizados em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Depois disso, ele chegou a ser convocado para os jogos contra Uruguai e Portugal, em abril deste ano, mas sofreu uma lesão no ombro que o tirou das quadras até o início deste mês.

Os outros três jogadores atuam no exterior e são convocados com freqüência para a Seleção. O fixo Ciço, que atua no Foolad Mahan, do Irã, esteve nos amistosos contra o Paraguai, realizados em julho deste ano. Vinícius e Fernandinho defendem o MFK Dínamo Moscou, da Rússia, e foram convocados para enfrentar o Kuwait, no início do mês. O ala, por causa de uma lesão, não pode jogar, mas o pivô participou dos jogos e teve bom rendimento.

Confira a lista de convocadas para o 7º Grand Prix de Futsal

Goleiros
Djony – Santos
Tiago – São José/ValeSul Shopping
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte

Fixos
Ciço – Foolad Mahan (Irã)
Neto – Santos
Rodrigo – Carlos Barbosa

Alas
Vinícius – MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Jackson – Santos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte
Falcão – Santos
Valdin – Santos

Pivôs
Fernandinho – MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip
Jé – Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário