terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mesmo com derrota para o Marechal Rondon (PR), Santos FC se classifica por antecipação para as quartas da Liga Nacional


O Santos FC perdeu para o Marechal Rondon (PR)por 4 a 2, nesta segunda-feira (29), em partidaválida pela quarta rodada da segunda fase da LigaNacional de Futsal, realizada no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Mesmo com aderrota, o Peixe pôde comemorar a classificação porantecipação para as quartas-de-final da competição,porque o Suzano (SP), eliminado, bateu o MinasTênis Clube (MG) em casa por 3 a 1, e acabou com as chances dos mineiros de avançarem no torneio.

Após os resultados desta segunda-feira (29), oAlvinegro Praiano caiu para a segunda posição doGrupo A, com dez pontos. Com a mesmapontuação, mas com uma vitória em confrontodireto contra o time santista, o Marechal Rondon assumiu a ponta da chave. O Minas permanece comseis pontos e não pode alcançar as duas equipes da frente. E o Suzano somou os primeiros trêspontos no triunfo em casa.

“São duas grandes equipes do Futsal nacional e foi um belo jogo. Infelizmente, desperdiçamos algumasoportunidades e isso influenciou no resultado. Mas o mais importante é que o trabalho está dando certoe estamos na fase final da Liga”, disse Falcão após o desafio.

O Santos FC encerra sua participação na segunda fase da Liga no próximo dia 09 (sexta-feira), diante doMinas, a partir das 18h30, na Arena Santos. que antes, o Peixe decide sua sorte no CampeonatoPaulista contra o Suzano, em jogo de volta pelas quartas-de-final. O confronto acontece no sábado (03),às 16 horas, no Ginásio Roberto David, em Suzano (SP).

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e VotorantimCimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.

Peixe saí atrás na primeira etapa

Diante de um ginásio lotado e de uma forte marcação adversária, o Santos FC demorou a encaixar seujogo no primeiro tempo.

Com cinco minutos de partida, os paranaenses inauguraram o marcador. Marcel recebeu no fundo, peladireita, e cruzou para Dyego no centro marcar.

Em seguida, o Alvinegro Praiano foi para cima. A equipe criou boas oportunidades com Valdin e Jackson,que pararam no goleiro Léo Oliveira.

Aos 14, o Peixe conseguiu o empate. Valdin penetrou na defesa adversária e rolou para Pixote fazer deprimeira.

que o tempo para comemorar foi curto. Em menos de um minuto depois, os donos da casaanotaram o segundo em uma bomba de Valença, que foi no ângulo de Djony.

Alvinegro vai para cima, mas não segura donos da casa

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais quente. Logo no início, o Peixe foi para cima e empatou adisputa. Aos oito minutos, Falcão cobrou falta da esquerda para Ricardinho, que acertou um belo no ângulo de Léo Oliveira.

Quando o Santos FC mais pressionava na partida, o Marechal Rondon ficou à frente novamente, aos 13. Em bola lançada para o ataque, Bruno Souza tentou cortar e enganou Djony. Com o gol aberto, Rafael fez o terceiro de carrinho.

Dois minutos depois, o Peixe foi para o tudo ou nada com Falcão como goleiro-linha. Apesar da pressão,foram os paranaenses quem marcaram mais uma vez. O camisa 12 chutou, mas a bola caiu no deValença, que mandou de cobertura para as redes e encerrou a contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário