segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Santos FC bate Suzano no tempo normal, dá show na prorrogação e se classifica para a semifinal do Campeonato Paulista


O Santos FC garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de Futsal nestesábado (03), após vencer o Suzano no tempo normal por 3 a 1, e na prorrogação por 3 a 0. Napartida de volta das quartas-de-final, realizada noGinásio Roberto David, em Suzano (SP), Ricardinho(2), Neto (2), Falcão e Deives marcaram os gols quelevaram o Peixe à disputa de uma vaga na decisãodo Estadual.

“Foi uma vitória que deu moral para a equipe.Estávamos precisando vencer e jogar bem. E foi oque fizemos. Agora, começou a afunilar tanto oPaulista, como a Liga e precisamos estarconcentrados para chegar às decisões de ambas as competições”, disse Falcão, autor de um golaço debicicleta no tempo extra.

O adversário do Alvinegro Praiano nas semifinaisdepende do índice técnico e da classificação dasequipes no Estadual. Com isso, o time santista podeter pela frente qualquer vencedor dos duelos entre Corinthians e AABB, Paulista e Orlândia, e São Paulo e São Joséclubes que ainda jogarão seus confrontos de volta das quartas-de-final.

Virada leva disputa para a prorrogação

Para ir à semifinal, o Peixe precisava de uma vitória no tempo normal e de outra na prorrogação, issoporque, o Suzano ganhou o jogo de ida por 3 a 2 e também tinha melhor campanha durante ocampeonato.

Entretanto, os planos do grupo de Falcão e Cia. começaram a dar errado quando os donos da casaabriram o placar aos dois minutos. Matheus chutou cruzado da direita e Sakai apareceu no centro paraconcluir.

Em seguida, o Alvinegro Praiano foi para a pressão. E o empate veio aos 13. Neto fez boa jogada pelaesquerda e achou Deives, livre no centro, para colocar para as redes. O pivô dedicou o tento à esposa,que relevou a ele nesta sexta-feira (02) que está da grávida do primeiro filho do casal.

A virada santista veio na segunda etapa. Com quatro minutos, Deives passou para Neto no centro,que chutou de primeira. A bola desviou no adversário e enganou o goleiro Bazílio.

A partir daí, o Santos FC não mediu esforços para segurar o resultado e levar a decisão para aprorrogação. que ainda tinha mais no tempo normal. Faltando 50 segundos para o fim da partida, fez o pivô no centro, carregou e passou para Ricardinho na ponta direita, que tocou no canto de Bazílio.

Show no tempo extra

Na prorrogação, o Peixe deu show e não deu chances ao Suzano. Logo com três minutos de tempo extra, o placar estava em 2 a 0.

O primeiro foi de Neto. Falcão bateu cruzado, Bazílio deu rebote e Ricardinho ficou com a sobra. O fixopassou para Neto, que chutou por cima do goleiro rival.

O segundo saiu dos pés de Ricardinho. Falcão lançou o fixo pelo alto, que de frente para Bazílio mandouuma bomba e estufou as redes.

Restando 48 segundos para o término, Falcão fez o terceiro gol. No contra-ataque, Djony lançou o craque, que recebeu nas costas da marcação adversária. O camisa 12 dominou no peito e soltou uma bicicleta, sem chances para Bazílio.

Enquanto aguarda seu próximo rival no Paulista, o Santos FC encerra sua participação na segunda faseda Liga Nacional na sexta-feira (09), diante do Minas Tênis Clube (MG), às 18h30, na Arena Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário